medicina sem vestibular

Conheça um pouco das principais faculdades de medicina da Argentina

medicina sem vestibular

Entenda como porque na Argentina não existe vestibular

Já pensou em estudar medicina sem realizar vestibular?


Atualmente a alta concorrência dos vestibulares é um dos principais motivos que tem feito milhares de brasileiros desistir de estudar medicina no Brasil e buscado realizar o intercâmbio.

Os vestibulares no Brasil são altamente concorridos, onde é necessário se dedicar integralmente ao estudo para conseguir uma boa nota e talvez ficar entre os primeiros no meio de milhares de estudantes que estão em busca desse sonho.

Porque não existe Vestibular?

Esse é o sistema de ensino utilizado na maioria dos países Europeus e que vem sendo adotado por muitos países da nossa região SulAmericana, essa história é bem simples de entender. 

A primeira universidade Brasileira criada que realmente vingou demorou muito tempo que foi a Universidade do Rio de Janeiro, hoje conhecida como UFRJ, criada no ano de 1920. 

Imagine só um país esperar aproximadamente 400 anos para ter sua primeira universidade, a população foi a loucura em busca de conseguir uma vaga para estudar, com isso foi tomado uma decisão pelo o Ministério da Justiça que para conseguir a vaga era necessário realizar um vestibular e os melhores colocados teriam prioridade de escolha. 


Agora fica melhor de entender o que acontece com os países que não possuem o tão temido vestibular. Suas universidades foram criadas a muito tempo e outro fator que conta muito é a população bem menor que a do Brasil, que é o país SulAmericano com a maior população.

Como funciona o ingresso nas universidades?

A partir do ano de 1918 com a Reforma Universitária o ingresso nas universidades passou a ser escolhido pelas próprias universidades podendo ser de 2 formas diferente, sendo elas Ingresso Direto ou Curso de Ingresso. 

O Ingresso Direto o aluno ingressa diretamente na carreira, ao realizar a matrícula a vaga já está garantida e o desde o primeiro dia as horas já começam a conta para seu histórico escolar, que ajuda na regularização do diploma no Brasil. 

O Curso de Ingresso pode ser diferente em cada universidade, podendo possuir matérias e carga horária diferentes. O objetivo é preparação para a vida acadêmica e não a eliminação. Ao ser aprovado no curso de inicia a vida acadêmica onde começa a contagem de horas para o histórico escolar. 


Então é isso, esperamos que essas informações possam te ajudar a entender um pouco mais do porque as universidades não possuem vestibular e porque no Brasil é tão concorrido conseguir ingressar em uma universidade federal onde existe o vestibular. 

A Flez Intercâmbios sempre estará à disposição para te auxiliar em todos os trâmites necessários para iniciar a realização de seu sonho.

SEM VESTIBULAR – ALTA QUALIDADE – BAIXO CUSTO

ESSES SÃO OS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE TEM ATRAÍDO A MILHARES DE ESTUDANTE BRASILEIROS A ESTUDAR MEDICINA NA ARGENTINA. É A MELHOR OPORTUNIDADE PARA REALIZAR O SONHO DE SER MÉDICO!